7 coisas que acontecem na vida de um Designer Freela que ninguém conta

24/02/14     Artigo dicas freelancer

Anuncie aqui

Se você está saturado de trabalhar em um escritório e quer ser independente, a alternativa que posso sugerir para você é que ser freelancer, mas será que vai ser fácil?

Muitas pessoas dizem que este tipo de trabalho é a melhor coisa que existe, nós temos tempo para fazer várias coisas e o que é melhor não tem ninguém pressionado a gente, eu sou freela e posso dizer que isso é verdade,mas e a parte ruim?

O que mais achamos na internet são elogios deste tipo de trabalho e suas vantagens, porém hoje estou aqui para contar coisas que realmente acontecem freqüentemente na vida de um freelancer que ninguém conta.

Coisas que fazem parte do dia a dia de um freela (que faça seu trabalho utilizando um PC), listei 9 coisas que tenho certeza que acontece com todo mundo.

1. Filho (a) já que você está em casa…

…Vamos dar uma passadinha no mercado, estou só e preciso de alguém que carregue as sacolas e já que você está em casa vai me ajudar bastante.

2. Porquê a porta está fechada?

Vai se excluir de seus irmãos mais novos / Filhos outra vez, você está em casa e tem que dar atenção para eles.

3. Você fica o dia todo desenhando…

…porque você não me ajuda aqui a arrumar a casa e ajuda o seu irmão mais novo a fazer o trabalho da escola?

4. Eai, vamos bater uma bolinha?

Você fica o dia todo em casa, vamos jogar um pouco no campinho da rua de baixo!

5. Você está acostumado com temperaturas extremas?

Em casa você não terá todo o silêncio e conforto que tem no trabalho, e outra coisa que não terá também é um básico ar condicionado e como você sabe aqui no Brasil você nunca sabe em que estação do ano nós estamos, a temperatura muda drasticamente em algumas horas.

6. Solidão total

Se você tem costume de estar ao lado de pessoas para conversar, trocar idéias, pedir opiniões sobre seus trabalhos etc.

Em casa você não terá esta facilidade, é você ou você.

7. A vizinha não consegue instalar “apricativo” no celular dela

Além de tudo isso, muitas pessoas e vizinhos confundirão você como técnico de computador e celular, sempre aparecerá alguém dizendo, “Acho que peguei viruz, pode me ajudar?”, “Você intala o Uindous?”, “Passa algumas músicas no meu pen drive ai” e por ai vai você ouvirá bastante disso.

Então é isso pessoal!

Isso são coisas normais que acontecem no cotidiano de um freela, lógico que a medida do tempo as pessoas vão reconhecendo seu trabalho e você irá ganhar seu espaço ao sol.

O único jeito de você fugir disso é alugar um escritório ou uma mesa de cowork.

Espero que tenha gostado do artigo compartilhe sua opinião fique a vontade e até aproxima!

Imagens: Homem nervoso em casa é oferecida pela Shutterstock.

Receba atualizações grátis do bt no seu E-mail

Temos total respeito com você, nunca enviaremos spam, ok? Apenas nossas novas matérias, basta colocar seu email abaixo e depois realizar sua confirmação via email, simples assim :-D

Victor Brito

Diretor de criação amante da área de Branding, fundador do blog Bons Tutoriais onde compartilha suas experiências com artigos sobre Design Gráfico, Web Design e outras coisas mais. Você pode encontrá-lo postando no Publicinove ou em sua agência - Criativito Comunicação.

864 posts publicados
veja todos aqui.

Comente aqui

  • kkk , quase tudo isso acontece comigo. Mas falta a fala de parentes que além de não ajudar em nada, só saber falar mal como: “seu marido precisa é arrumar um emprego de verdade. Assim ele acostuma aí não sei não! …”, ou “e isso é trabalho?”, e mais, “porque ele não faz um concurso? é tão inteligente”

  • kkk , quase tudo isso acontece comigo. Mas falta a fala de parentes que além de não ajudar em nada, só saber falar mal como: “seu marido precisa é arrumar um emprego de verdade. Assim ele acostuma aí não sei não! …”, ou “e isso é trabalho?”, e mais, “porque ele não faz um concurso? é tão inteligente”

  • Vizinhos é com Z e não com S

  • Vizinhos é com Z e não com S

© Bons Tutoriais | 2008 - 2016 todos os direitos reservados. Design e Desenvolvimento Criativito Comunicação | Plataformas: WordPress & Bootstrap