A Disney é famosa por trabalhar muito bem o seu franchising

29/05/13     franchising Games Geek

A Disney é famosa por trabalhar muito bem o seu franchising (1)
Anuncie aqui

A Disney é famosa por trabalhar muito bem o seu franchising, ou seja, além de criar verdadeiras obras de arte de animação (Rei Leão, Aladdin, Bela e a Fera, entre inúmeros outros filmes), ela também consegue criar produtos que exploram essas mídias iniciais, como brinquedos, livros, quadrinhos e, porque não, jogos de vídeo game.

Desde a época do lendário Master System e Nes (nos meados da década de 80), a Disney já explora os vídeo games, acreditando no grande potencial daquelas plataformas.

E por isso, vários jogos clássicos são da própria empresa. Separamos alguns de várias épocas. Se você já jogou, irá gostar de relembrar, se não, vale a pena dar uma conferida.

Duck Tales (Nes – 1989)

Um dos primeiros clássicos da Disney. Duck Tales conseguiu trazer o espírito de aventura do desenho animado.

Você controla o Tio Patinhas, que deve rodar o mundo em busca de tesouros para aumentar sua fortuna, indo desde minas africanas até a Amazônia. Ao longo da aventura, você encontra diversos amigos, e claro, inimigos.

Recentemente foi divulgado a produção de um remake do jogo para o 3DS e Wii U.

Aladdin (Snes, Mega Drive – 1992)

A Disney é famosa por trabalhar muito bem o seu franchising (2)

Visto como muitos como um dos filmes mais divertidos da Disney. Aladdin ganhou seu jogo para Snes e Mega Drive a altura no mesmo ano de lançamento do filme.

O jogo possuía diversos desafios, com jogabilidade muito fluida, baseada claramente o clássico Prince ofPersia. Um dos pontos altos do jogo eram as adaptações das músicas temas, que mesmo com a limitação do MIDI, passavam a emoção do filme.

Com direito a fuga no tapete voador e de uma viagem romântica no mesmo, Aladdin com certeza foi uma das melhores adaptações de jogos da Disney.

Rei Leão (Snes, Mega Drive, Pc  – 1994)

Um dos filmes de grande bilheteria da Disney recebeu um jogo a altura para consoles e PC. Com gráficos bastante ricos para a época, o jogo empolgava pois trazia junto as clássicas músicas do filme.

Com uma jogabilidade fluida, o game iniciava com o jovem Simba se aventurando pelas savanas africanas, passando por todos os momentos da versão do cinema, inclusive o emocionante rompante dos Gnus e a luta contra Scar.

Castle of Illusion (Master System, Mega Drive e Game Gear – 1990)

O rato Mickey Mouse debuta entre um dos personagens com mais jogos no mundo dos games (ultrapassando alguns nomes fortes como Sonic e Mario).

Com certeza, um dos jogos mais icônicos de Mickey, a história do jogo é totalmente original, trazendo Mickey explorando aventuras em mundo mágico para resgatar Minnie Mouse das mãos da bruxa Mizrabel, que deseja roubar a sua juventude.

Os cenários percorridos pelo heróis são variados e bastante bonitos, passando por florestas, casas de brinquedo, mundo dos doces e, obviamente, um castelo.

Recentemente o jogo foi anunciado na leva de clássicos que em breve ganharão um remake para os consoles da nova geração.

Quackshot (Mega Drive – 1991)

Se baseando no mundo de aventura do Duck Tales, Quackshot foi um grande sucesso por estrelar um personagem muitas vezes deixado como coadjuvante: o Pato Donald.

Dessa vez, nosso herói, utilizando uma arma que solta desentupidores de pia, deve enfrentar desafios por florestas, templos maias entre outros. O game segue os princípios de um adventuresidescrolling padrão. Mas marcou bastante a época

Mickey and Donald Magical Adventure (Snes – 1992)

A Disney é famosa por trabalhar muito bem o seu franchising (1)

Um dos jogos mais divertidos com o personagem ícone da empresa. A história do jogo conta as aventuras dos dois personagens que, após perderem Pluto durante uma brincadeira de jogar a bola, acabam encontrando um reino mágico, onde o malvado Rei Pete governa. É claro então que além de resgatar Pluto, eles resolvem salvar o reino.

Com gráficos sensacionais para a época, o jogo trazia o uso de diversos tipos de roupas, cada uma delas com habilidades diferentes, para resolver diversos “puzzles” ao longo do jogo. Além disso, podia ser jogado com mais um amigo, sendo que um controlava Mickey e o outro o Pato Donald.

Em 2002 o jogo ganhou um remake para Game Boy Advanced.

Receba atualizações grátis do bt no seu E-mail

Temos total respeito com você, nunca enviaremos spam, ok? Apenas nossas novas matérias, basta colocar seu email abaixo e depois realizar sua confirmação via email, simples assim :-D

Victor Brito

Diretor de criação amante da área de Branding, fundador do blog Bons Tutoriais onde compartilha suas experiências com artigos sobre Design Gráfico, Web Design e outras coisas mais. Você pode encontrá-lo postando no Publicinove ou em sua agência - Criativito Comunicação.

864 posts publicados
veja todos aqui.

Comente aqui

© Bons Tutoriais | 2008 - 2016 todos os direitos reservados. Design e Desenvolvimento Criativito Comunicação | Plataformas: WordPress & Bootstrap