Atrações internacionais marcam edição do Pixel Show deste ano

08/09/14     design Eventos

Artistas dos Estados Unidos, Holanda, França, Israel, Polônia e Áustria participarão de palestras e live paintings durante evento; Pixel Show acontece entre 18 e 19 de outubro no Clube A Hebraica e espera atrair 18 mil visitantes

Pixel Show, principal evento de Arte e Criatividade da América Latina e terceiro maior do mundo, trará para a edição deste ano diversos artistas internacionais que atuam em diferentes segmentos da economia criativa. Eles darão palestras e participarão de sessões de livepaintings durante o evento que acontece durante os dias 18 e 19 de outubro de 2014 no Clube A Hebraica (rua Dr. Alceu de Assis, São Paulo).

O Pixel Show é conhecido pela aproximação entre público e artistas, e promove palestras, conversas e exibições de artes. Neste ano, os visitantes do evento terão a oportunidade de conhecer artistas como o israelense Yossi Lemel que cria pôsteres que discutem questões sociopolíticas entre Israel e Palestina. Outro nome de peso é o americano Mark Jenkins que vem sendo chamado de “novo Banksy”. Ele dará palestra e também realizará uma intervenção artística durante o evento. Na Feira de Arte e Criatividade com entrada gratuita, os visitantes poderão conferir a arte do austríaco NYCHOS que fará uma sessão de live painting.

Outros convidados incluem a agência de publicidade holandesa SuperHeroes (responsável por anúncios, ações e virais para marcas gigantes como Coca-Cola, LG, Heineken, Diesel e Converse), os poloneses do Platige (criadores das animações do game FIFA 2014, entre outros trabalhos) e os franceses Scien e Klor (fundadores da equipe de street art 123 Klan).

Organizado pela Zupi, o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado. Além da feira gratuita de criatividade, live paintings, exposições, workshops e palestras, o evento deste ano também conta com show de bandas, portfólio review e o Sharp Talks – um pequeno auditório gratuito com palestras curtas de assuntos interessantes no mundo criativo como estudar internacionalmente, projetos e sessões de filmes.

Veja abaixo a lista completa de atrações internacionais para o Pixel Show 2014: 

123 Klan (França)

Design gráfico e graffiti – O casal francês Scien e Klor fundou a equipe de street art 123 Klan em 1992. De 1994 até os dias atuais também trabalham com design gráfico, criando uma convergência entre a estética da street art e o design gráfico em suas produções.

Mark Jenkins (Eua)

Intervenção urbana – O artista é conhecido por fazer intervenções urbanas. Alguns o chamam de “novo Banksy” pelo caráter satírico na maioria de suas obras, mas o que Mark realmente quer é chocar as pessoas e tira-las da rotina zumbi. As obras de Mark já passaram por Berlim, Roma, EUA, Hong Kong e pelo Brasil.

Yossi Lemel (Israel)

Design de pôster – Yossi Lemel é israelense, um artista que cria pôsteres polêmicos ligados à religião e política, é também diretor criativo e professor. Parceiro da agência de criação Lemel – Cohen, de Tel-Aviv.

Vencedor de diversos prêmios relacionados a design e publicidade, seus trabalhos são destaque em revistas ao redor do mundo e seus pôsteres fazem parte de coleções permanentes em vários museus da Europa.

SuperHeroes (Holanda)

Publicidade – Com a missão de salvar o mundo da propaganda tediosa, a agência SuperHeroes já criou extraordinárias anúncios, ações e virais para marcas gigantes como Coca-Cola, LG, Heineken, Diesel e Converse.

Direto de Amsterdã, esses criativos contam também com um estúdio em Nova York e importam talentos do mundo para estabelecer uma forma de fazer propaganda.

Platige (Polônia)

Filme e animação – O Platige é um veículo para empreendimento criativos especializados em animações 3D, efeitos especiais e digitiais. Com mais de 15 anos de experiência na criação de incríveis e deslumbrantes projetos, o Platige trabalha com cinema e publicidade para contar grandes histórias.

Entre seus diversos trabalhos estão os vídeos promocionais da série da série Vikings, grande sucesso do History Channel e diversos games como Fifa 2014.

NYCHOS (Áustria)

Street art – Os murais  criados por NYCHOS são realmente impressionantes. A maioria de seus trabalhos é feita durante suas viagens, o que gera shows e colaborações com outros artistas.

SERVIÇO

Pixel Show  2014

Quando: 18 e 19 de outubro de 2014 (sábado e domingo)

Horário: das 8 às 21 horas

Onde:   Clube A Hebraica –  Rua Dr. Alceu de Assis / Jardim Paulistano – São Paulo

Website Oficial: www.pixelshow.com.br

O Pixel Show 2014, patrocinado por SEBRAE e WACOM, é uma iniciativa da Zupi. Para mais informações e compra antecipada de ingressos para as palestras e workshops acessewww.pixelshow.com.br.

Sobre a Zupi

A Zupi é um estúdio de design e editora com foco cultural que gerou um “cross media” focado em criatividade, arte, design e áreas correlatas, gerando inúmeros projetos culturais, entre os quais revistas, sites, newsletters, redes sociais, eventos, exposições, curadorias, concursos culturais e outros projetos especiais. Através destas ações, a Zupi tem por objetivo registrar, fomentar e incentivar a exposição da arte contemporânea a partir de canais multidisciplinares destinados a mostrar as tendências visuais mundiais e estimular o constante desenvolvimento dos artistas brasileiros.

Entre as iniciativas mantidas pela empresa estão o portal www.zupi.com.br, a Zupi Academy, a  Zupi.TV  e a revista bimestral de criatividade Zupi. Além disso, o grupo conta com um braço editorial, a Editora Zupi, responsável pelo lançamento de livros e revistas com foco em artes plásticas, ilustração, fotografia e arte de rua, entre outros temas da Economia Criativa, publicando obras como Estética Marginal Volume I e o recém lançado  Estética Marginal Volume II, que retrata a história da primeira geração do graffiti brasileiro.

A Zupi, criada em 2001, é ainda responsável pela realização do Pixel Show, evento anual que traz ao público latino americano as novas tendências visuais globais e gera o debate de boas ideias. Realizado desde 2005, o Pixel Show é atualmente o maior evento do gênero na América Latina e o terceiro maior do mundo.

Para saber mais, acesse www.zupi.com.br e www.zupidesign.com.



Novidades do BT por email

Coloque abaixo eu email para receber em primeira mão todas as novas matérias do BT, de tutoriais, cursos e inspirações!

Comente aqui

compartilhe
compartilhar no Facebook compartilhar no Twitter compartilhar no Linkedin compartilhar no Pintrest compartilhar no WhatzApp compartilhar no Skype compartilhar no pocket
Sobre o BT

Tudo começou com uma simples ajuda, um colega de trabalho estava tentando criar o seu álbum de fotos digital com uma música de fundo para poder dar de presente em seu casamento, até ai não tem nada ver com Bons Tutoriais, mas vamos chegar lá... Veja mais.

Patrocínio
Desenvolvimento de identidades visuais e estratégias de marketing digital
Recomendamos
AE Dicas Comunique 9 Minuto Design Mkt News Pixel Coffee Publicinove Revelando Ideias Sala7Design Tutorial Web Design
Criar um site

© Bons Tutoriais | Desde 2008 - Direitos reservados. ❤ Design | Ps+Ai+In | PHP+HTML+CSS | WordPress