Coisas que você deveria saber antes de ser um blogueiro (a) profissional

19/08/14     Artigo dicas

Trabalhar somente com blog é a melhor profissão do mundo, trabalhamos somente 2 horas por dia, temos folga quando quiser, sempre estamos sendo chamados para participar em eventos, festas, feiras e exposições, vivemos viajando e procurando lugares no mundo para viver por uma breve temporada e sem contar os prêmios que recebemos!

Trabalhar somente com blogs não é realmente o que ouvimos, não é um mar de rosas, do maior ao menor, todos tem as mesmas dificuldades e desafios, não é lá aquela maravilha como eu disse, porém também não são somente trevas, mais adiante falarei com você mais sobre o que é ter vida de blogueiro usando como base minha experiência e de amigos da mesma área.

Para que você entenda melhor como funciona eu deixarei sinalizado de vantagens e desvantagens, e para começar vamos com uma vantagem que é unânime.

(Vantagem) Liberdade

Sim, trabalhar com blog geralmente lhe permite a facilidade de escolher o seu horário, você monta quando vai ser seus dias de trabalho e suas folgas, isso é muito bom quando você precisa de um tempo extra para fazer algo particular.

(Desvantagem) Consistência

Em determinados assuntos de blogs para que você tenha uma boa posição nos resultados de buscas é necessário ter uma quantidade muito grande de atualizações, então é necessário ter uma grande consistência de atualizações, portanto isso faz com que você tenha menos tempo.

(Vantagem) Ganhos

Com um blog você pode ganhar dinheiro com anúncios patrocinados, sim, esta é uma forma, mas existem muitas outras formas de ganhar dinheiro com blog dentre os anúncios podemos ganhar através de:

  • Publieditoriais;
  • Vendas;
  • Criar eventos;
  • Cursos;
  • Palestras;

(Desvantagem) Ganhos demorados

Em média demora de 1 a 2 anos para que você possa viver exclusivamente de seu blog, tem que ter persistência e criar ótimos conteúdos.

(Vantagem) Espaço só seu

É um trabalho que geralmente você escolhe um tema que mais gosta de discutir, assim o trabalho fica mais fácil e agradável.

Além destas vantagens e desvantagens você precisa ficar sabendo que:

As visitas do seu site não são comparadas a quanto você vai ganhar

Não se preocupe com a quantidade de visitas que seu site tem, o mais importante é o público que te segue, eles que farão toda a diferença, eles que comprarão seu produto e eles que darão mais audiência para o seu site. O que adianta ter um site com 10 mil visitas diárias e ninguém compra seu produto? Popularidade é diferente de credibilidade, pense nisso.

Ter um blog é como ter uma empresa

Criar um blog hoje em dia é relativamente simples, existem vários serviços na internet que te ajudarão nisso e você poderá ter seu blog no ar em poucos minutos.

Se você que ter um blog de sucesso, você terá que encará-lo como uma empresa, terá que cumprir prazos, criar uma imagem satisfatória e acima de tudo ótimos conteúdos, muitas pessoas se enganam ao abrir um blog achando que é só um hobby e que no futuro próximo você ficará conhecido.

Se você encarar seu blog como um Hobby é exatamente o que você vai ter, se encarar como uma empresa você terá uma empresa e conseqüentemente, de sucesso.

Ter uma rede de contatos é muito importante

Não se esqueça de sempre fechar parcerias com blogs do mesmo segmento, esta é uma forma de aumentar a visibilidade de seu site.

Foque em apenas um tema

Não faça como muitas pessoas a criação de vários blogs só para conseguir renda, pesquise, procure, análise e fale sobre um tema fixo em seu blog, tenho certeza que no futuro você terá sucesso.

Nunca conseguimos caçar dois coelhos de uma vez, então vá com calma.

É isso ai…

Espero que tenha gostado do artigo, e que acima de tudo tenha tirado suas dúvidas quanto a criação de blogs, não esqueça de deixar sua opinião, ela é fundamental para nossa continuidade.



Novidades do BT por email

Coloque abaixo eu email para receber em primeira mão todas as novas matérias do BT, de tutoriais, cursos e inspirações!

Comente aqui

compartilhe
compartilhar no Facebook compartilhar no Twitter compartilhar no Linkedin compartilhar no Pintrest compartilhar no WhatzApp compartilhar no Skype compartilhar no pocket
Sobre o BT

Tudo começou com uma simples ajuda, um colega de trabalho estava tentando criar o seu álbum de fotos digital com uma música de fundo para poder dar de presente em seu casamento, até ai não tem nada ver com Bons Tutoriais, mas vamos chegar lá... Veja mais.

Patrocínio
Desenvolvimento de identidades visuais e estratégias de marketing digital
Recomendamos
AE Dicas Comunique 9 Minuto Design Mkt News Pixel Coffee Publicinove Revelando Ideias Sala7Design Tutorial Web Design
Criar um site

© Bons Tutoriais | Desde 2008 - Direitos reservados. ❤ Design | Ps+Ai+In | PHP+HTML+CSS | WordPress