Como criar um site de sucesso em cinco passos

06/01/13     Artigo dicas Web Design

Dica de como criar um site atrativo em simplesmente 5 passos (2)
Anuncie aqui

Hoje em dia, todo mundo está conectado à internet. Seja em casa, no escritório ou até no trânsito, temos aparelhos nos ligando à web a todo momento. São milhões de páginas que podemos acessar, sobre todos os assuntos que imaginarmos. Mas por trás de cada uma dessas webpages, há muito trabalho que é realizado para levar conteúdo aos internautas. E você, já pensou em ter sua própria página na internet e trazer milhares de visitantes? Então veja as nossas dicas e aprenda como criar um blog ou um site em apenas cinco passos.

1 – Escolha o tema do seu site

Você entende tudo de futebol e não perde um só jogo do seu time?

É o fã número um do artista protagonista da novela?

Entende como ninguém sobre carros?

Então fale sobre isso!

Fazer um blog ou um site sem assunto definido não vai te levar a lugar nenhum. Por isso escolha bem sobre o que você quer falar, de preferência sobre algo de que você entenda, e defina o assunto central do seu site. Lembre-se de que falar sobre esportes pode até atrair milhões de pessoas, mas você também terá dezenas de sites concorrentes. Já falar sobre curling pode não ser algo muito popular, mas você provavelmente será um dos únicos a falar sobre isso.

2 – Trabalhe seu Web Design

Dica de como criar um site atrativo em simplesmente 5 passos (3)

Seu blog ou site terá uma cara. Se ele for atraente, certamente os visitantes vão querer voltar nele várias vezes, mas se for feio é melhor você trabalhar em uma remodelada.

Por isso, tenha um site leve de carregar, onde as pessoas encontrem o que elas querem e, principalmente, que seja atrativo. Afinal, se ninguém volta em uma loja suja e onde é difícil de encontrar os produtos que está procurando, por que seria diferente com um site?

3 – Faça ótimos conteúdos

Dica de como criar um site atrativo em simplesmente 5 passos (1)

Conteúdos únicos, entrevistas exclusivas e escrita leve.

Dê motivos para as pessoas acessarem o seu site e voltarem. Se elas podem encontrar a mesma coisa que está em seu site, em vários outros, o que faria com que elas buscassem justamente a sua página? Então escreva bem, sem erros, e tenha bons conteúdos: só assim as pessoas vão voltar para o seu site.

4 – Tenha seu próprio domínio

Dica de como criar um site atrativo em simplesmente 5 passos (4)

O domínio será o endereço do seu site na internet.

É através deles que um grande número de pessoas vai acessar a sua página, diariamente. Por isso escolha um domínio de fácil memorização e que tenha a ver com o nicho de que você está tratando. Quando já tiver escolhido, invista alguns poucos reais na compra desse domínio. Algumas empresas podem fazer esse serviço por você por um preço extremamente baixo, como a HomeHost.

5 – Tenha uma hospedagem de qualidade

A hospedagem será a “casa” do seu site: local onde tudo o que você produzir ficará armazenado e poderá ser acessado por qualquer internauta. Por isso, escolha com calma onde hospedar a sua página, pois escolher uma empresa que faz esse serviço de maneira pouco profissional pode te trazer mais dor de cabeça do que benefícios. Então dê preferência por um serviço de qualidade e que não vai te deixar na mão, como as ótimas opções da HomeHost.

Fonte: http://www.homehost.com.br/blog/

Receba atualizações grátis do bt no seu E-mail

Temos total respeito com você, nunca enviaremos spam, ok? Apenas nossas novas matérias, basta colocar seu email abaixo e depois realizar sua confirmação via email, simples assim :-D

Victor Brito

Diretor de criação amante da área de Branding, fundador do blog Bons Tutoriais onde compartilha suas experiências com artigos sobre Design Gráfico, Web Design e outras coisas mais. Você pode encontrá-lo postando no Publicinove ou em sua agência - Criativito Comunicação.

863 posts publicados
veja todos aqui.

Comente aqui

© Bons Tutoriais | 2008 - 2016 todos os direitos reservados. Design e Desenvolvimento Criativito Comunicação | Plataformas: WordPress & Bootstrap