Dicas Para Aumentar a Vida Útil da Sua Impressora

17/07/14     Artigo

Impressoras são equipamentos basicamente feitos de engrenagens, cabeças de impressão e cartucho ou toner de tinta. Quando um ou mais desses itens falha, é uma indicação de que a impressora precisa de manutenção. Mas, para evitar o desgaste e prolongar a vida útil de sua impressora, seja ela jato de tinta ou laser, vamos listar alguns itens muito importantes que devem sempre ser observados para conservar seu aparelho em bom estado.

1) Excesso de papel na bandeja de impressão

Um dos principais problemas que afetam a impressora está diretamente relacionado ao papel, e o primeiro item da lista é o excesso de folhas de papel na bandeja. Em impressoras de uso residencial e até mesmo em alguns modelos de uso corporativo, a bandeja não deve ser carregada até o limite máximo. Isso faria com que seu tracionador tivesse que realizar uma força desnecessária para puxar a folha. Geralmente, o que acontece é o atolamento de papel e, juntamente, um desgaste nas engrenagens internas, que acaba por diminuir a vida útil da sua impressora.

Dica: Caso a folha de sua impressora fique presa e cause atolamento, você primeiramente deve desligar totalmente o aparelho da energia elétrica e depois tentar retirar a folha puxando-a para o caminho de saída – como se a folha estivesse seguindo o fluxo certo de saída da impressora. Caso contrário, em impressoras jato de tinta, você poderia desregular censores de alinhamento de impressão. Nas impressoras a laser, o atolamento de papel pode danificar o fusor, peça responsável por fazer a impressão no papel.

2) Umidade do papel que está na impressora

Papel úmido ou mal colocado dentro da bandeja da impressora pode trazer sérios problemas de atolamento, por isso sempre utilize folhas de papel secas. Evite deixar folhas por muito tempo sem uso dentro da bandeja de impressão. Se não for usar a impressora por um certo tempo, o ideal é armazenar o papel em um local seco e arejado.

Dica: Caso você acabe esquecendo folhas por muito tempo dentro da impressora, o ideal é que antes de usar você as retire da bandeja e tente folhear elas com a mão, como se estivesse passando com a ponta dos dedos em um bolo de dinheiro para desgrudar as notas. Esse movimento faz com que s folhas fiquem mais soltas e evita atolamentos.

3) Acúmulo de sujeira na impressora

Sempre atente ao acúmulo de sujeira gerado internamente na impressora. Muitas vezes ele é ocasionado pela poeira do ambiente e em outros casos é gerado pelo próprio toner de impressão (em impressoras a laser). O acúmulo de sujeira resseca as engrenagens e traz muitos problemas para o seu aparelho. Portanto, tente manter a impressora sempre limpa passando cuidadosamente pano seco uma vez por semana.

Sobre o autor: A Acesso Shop é uma loja virtual especializada em toners que possui uma linha completa e atende aos mais variados tipos de consumidores



Novidades do BT por email

Coloque abaixo eu email para receber em primeira mão todas as novas matérias do BT, de tutoriais, cursos e inspirações!

Comente aqui

Publique um comentário abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe
compartilhar no Facebook compartilhar no Twitter compartilhar no Linkedin compartilhar no Pintrest compartilhar no WhatzApp compartilhar no Skype compartilhar no pocket
Sobre o BT

Tudo começou com uma simples ajuda, um colega de trabalho estava tentando criar o seu álbum de fotos digital com uma música de fundo para poder dar de presente em seu casamento, até ai não tem nada ver com Bons Tutoriais, mas vamos chegar lá... Veja mais.

Patrocínio
Desenvolvimento de identidades visuais e estratégias de marketing digital
Recomendamos
AE Dicas Comunique 9 Minuto Design Mkt News Pixel Coffee Publicinove Revelando Ideias Sala7Design Tutorial Web Design
Criar um site

© Bons Tutoriais | Desde 2008 - Direitos reservados. ❤ Design | Ps+Ai+In | PHP+HTML+CSS | WordPress