Exemplos criativos utilizando apenas o espaço negativo

29/01/14     Artwork design Design Gráfico Inspiração Publicidade

Quer utilizar sua arte com criatividade, utilize o espaço negativo então (7)

Para nós designers, ilustradores e artistas temos sempre que surpreender o expectador com nossa criação, a fim de fixar na mente da pessoa e fazendo com que ela não se esqueça, existem várias formas de surpreender as pessoas com nossa arte e com nosso estilo.

Um exemplo básico (Não tão básico assim hehe) é Leonardo da Vinci cria pinturas fantásticas com tintas que mudam de cor ao passar pela luz negra como o quadro Anunciação, outro quadro polemico dele é o da Monalisa que até hoje muitas pessoas procuram desvendar o segredo dela, fora ele existem vários artistas que chamaram a atenção por sua arte fantástica, como Salvador Dali, Pablo Picasso, Vincent van Gogh e por ai vai, hoje em dia também tem várias pessoas que tem um estilo único e que agrada ao olhar, aqui no BT nós compartilhamos pinturas de artistas que estão ao nosso meio, caso queira ver mais veja pela categoria pintura (Link para ver mais).

Uma forma de surpreender com nossa arte é utilizando o espaço negativo com criatividade e trazendo um sentido novo ao projeto, eu separei algumas imagens de projetos atuais que utilizaram bem esta técnica, veja abaixo.

Flying far, far away

Nesta arte feita por Ale M ele faz uma mistura de um balão ao mesmo tempo uma floresta com pássaros voando aqui ele combina vários espaços negativos.

Quer utilizar sua arte com criatividade, utilize o espaço negativo então (1)

Logo Spartan

O designer desta logo pensou muito bem ao criar este símbolo, se você reparar bem ele combina um homem jogando golfe com um capacete de esparta, fico demais! Logotipo feito pelo designer Richard Fonteneau.

Quer utilizar sua arte com criatividade, utilize o espaço negativo então (2)

Fedex

Este aquié clássico, não sei se foi de propósito ou se conseguiram na cagada, o segredo deste logo está entre a letra E e a letra X. Este logo foi feito por  Lindon Leader em 1994.

Quer utilizar sua arte com criatividade, utilize o espaço negativo então (3)

The Guild of Food Writers

Logo simples, porém fala tudo o que tem a respeito de uma empresa de redatores e escritores sobre comida, logo feito pela agência 300million.

Quer utilizar sua arte com criatividade, utilize o espaço negativo então (4)

Pintando o universo

Este design feito por Philipp Rietz ficou fantástico, não precisa de dizer nada não é.

Quer utilizar sua arte com criatividade, utilize o espaço negativo então (5)

Day vs Night

Este eu acho um dos melhores posters, ele foi feito por Tang Yau Hoong retrata o dia e a noite dividios pelas arvores, olhando assim parece ser fácil mas chegar a este resultado é um desafio e tanto.

Quer utilizar sua arte com criatividade, utilize o espaço negativo então (6)

Malika Favre

Esta é uma das melhores capas do Kama Sutra que já vi, o designer faz somente a silueta do homem enquanto a da mulher fica por conta de nossa imaginação, esta capa é demais, muito bem produzida, feita pela designer francesa Malika Favre.

Quer utilizar sua arte com criatividade, utilize o espaço negativo então (7)

Harvey Esparcia

Este designer filipino simplesmente criou um logo para o seu nome, Harvey Esparcia.

Quer utilizar sua arte com criatividade, utilize o espaço negativo então (8)

Shigeo Fukada

Este outro poster lembra o último que mostrei acima, só que agora são pernas de mulheres e de homens. Poster feito por Shigeo Fukada.

Quer utilizar sua arte com criatividade, utilize o espaço negativo então (9)

Fiat

Neste anúncio feito pela agência brasileira Leo Burnett, eles criaram anúncios para influenciar as pessoas a pararem de ficar mandando mensagens de texto ao dirigir, fora este com um cachorro fizeram outro com uma menina e um ônibus respectivamente.

Quer utilizar sua arte com criatividade, utilize o espaço negativo então (10)

Noma Bar

Muito famoso pela sua especialidade e facilidade de criar ótimos desenhos utilizando o espaço negativo Noma Bar faz a capa deste livro Don Delillo, fora este desenho Noma tem uma enorme coleção em seu site, procure seu nome no Google imagens para ver mais e se inspirar com sua arte.

Quer utilizar sua arte com criatividade, utilize o espaço negativo então (11)

Songbird

Feito por Tang Yau Hoong, o designer retrata simplesmente a silueta de um pássaro no espaço negativo da vitrola assim criando uma subliminar ao canto do pássaro.

Quer utilizar sua arte com criatividade, utilize o espaço negativo então (12)

Criminal Underworld

E por último mas não menos importante o poster sensacional de Simon C. Page ele combina o Batman com um de seus vilões o Pinguim, ficou muito bom, sem palavras!

Quer utilizar sua arte com criatividade, utilize o espaço negativo então (14)



Novidades do BT por email

Coloque abaixo eu email para receber em primeira mão todas as novas matérias do BT, de tutoriais, cursos e inspirações!

Comente aqui

Publique um comentário abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe
compartilhar no Facebook compartilhar no Twitter compartilhar no Linkedin compartilhar no Pintrest compartilhar no WhatzApp compartilhar no Skype compartilhar no pocket
Sobre o BT

Tudo começou com uma simples ajuda, um colega de trabalho estava tentando criar o seu álbum de fotos digital com uma música de fundo para poder dar de presente em seu casamento, até ai não tem nada ver com Bons Tutoriais, mas vamos chegar lá... Veja mais.

Patrocínio
Desenvolvimento de identidades visuais e estratégias de marketing digital
Recomendamos
AE Dicas Comunique 9 Minuto Design Mkt News Pixel Coffee Publicinove Revelando Ideias Sala7Design Tutorial Web Design
Criar um site

© Bons Tutoriais | Desde 2008 - Direitos reservados. ❤ Design | Ps+Ai+In | PHP+HTML+CSS | WordPress