Review de novembro: Livro Julgue Isto do autor Chip Kidd

16/11/16     Artigo Criativo design Reviews

Anuncie aqui

Há um pouco mais de um mês, recebemos da Editora Alaúde um livro excelente que vale muito a leitura para qualquer pessoa que seja da área do design ou mesmo tenha apenas curiosidade.

O livro Julgue isto é do autor Chip Kidd, designer gráfico que propõe a forma correta de se analisar tudo a sua volta, ou melhor, julgar as coisas a sua volta.

Como o mesmo fala em seu livro, desde muito novos ouvimos que julgar é algo totalmente errado, que não devemos fazer, mas o diferencial não é “não julgar” e sim como julgar da maneira certa.

“As primeiras impressões são decisivas na forma como vemos o mundo e somos visto por ele. Elas nos apresentam a tudo: conhecidos, ambiente de trabalho, produtos, experiências, lojas de varejo, internet, entretenimento, relacionamentos, design, etc. E, com base nas nossas primeiras impressões, nós julgamos as coisas. Não temos como evitar “– diz o autor.

6

5

4

3

2

Mas o fato é que o que realmente importa não é o fato de julgarmos, mas como julgamos, é com inteligência? Existe empatia? Existe compaixão? Se considerarmos o exemplo de design, a regra de “não julgar” nem sequer tem sentido. O design, por sua própria natureza, pede para ser julgado quando nos deparamos com ele, porque ele é feito para solucionar um problema. E se isso não acontece, nós temos um problema!

No livro o autor aproveita sua visão treinada em tantos anos de experiência na criação de capas para livro, para mostrar ao leitor como deve julgar as coisas de forma que tenha algo a acrescentar, aprender ou inspirar.

O livro é ótimo, tem uma leitura gostosa e através dos insights e sacadas inteligentes do autor, que provavelmente você ainda não teve a partir de determinadas coisas, lhe trará uma forma totalmente nova e divertida de analisar e ver o mundo de uma forma totalmente diferente e até mesmo melhor, ou da maneira correta, quem sabe?!

Sobre o autor

Chip Kidd é designer e escritor residente em Nova York. Seus designs para capas de livros da Alfred A. Knopf, onde trabalha sem interrupção desde 1986, ajudaram a criar uma revolução na arte americana de design de comunicação, além do prêmio de Uso de Fotografia em Design do Centro Internacional de Fotografia. Kidd publicou dois romances, The Chesse Monkeys e The Learners. Palestrante distinto e produtivo, Kidd já expôs suas ideias em Princeton, Yale, Harvard e RISD e em um zilhão de outros lugares.

Você pode encontrar o livro “Julgue isto” e outros no site da Editora Alaúde, clicando aqui.

 

Receba atualizações grátis do bt no seu E-mail

Temos total respeito com você, nunca enviaremos spam, ok? Apenas nossas novas matérias, basta colocar seu email abaixo e depois realizar sua confirmação via email, simples assim :-D

Andreia Verrone

27 anos. Já me dediquei a saúde, estudando educação física e fisioterapia, mas foi no meio desse caminho que me encontrei no Design e Marketing Digital, tudo caiu do céu como balão e hoje me divirto e sou muito feliz por me encontrar na profissão que me escolheu (e não o contrário), adoro conhecer marcas diferentes de chocolate (desculpa para não me assumir chocólatra!) e compartilho com vocês tudo que me inspira e tudo que venho aprendendo. Você também pode me encontrar no blog Publicinove

701 posts publicados
veja todos aqui.

Comente aqui

© Bons Tutoriais | 2008 - 2016 todos os direitos reservados. Design e Desenvolvimento Criativito Comunicação | Plataformas: WordPress & Bootstrap