Minha experiência com a Nster: Uma ferramenta efetiva para a monetização de sites

05/11/13     Artigo dicas SEO Web Design wordpress

Minha experiência com a Nster: Uma ferramenta efetiva para a monetização de sites (3)

Como blogueiro, existem essencialmente três alternativas para ganhar dinheiro com o que escrevo:

  • 1. Vendas afiliadas
  • 2. Produtos e serviços
  • 3. Anunciando

Quanto aos anúncios, incluir propagandas como as do Google AdSense é certamente um jeito fácil, mas com certeza existe limitações. A maior parte dos leitores não estão interessados em clicar nesses anúncios e o Google te limita de acordo com a quantidade de propaganda que você usar no seu site (por uma boa razão).

Então, continuei explorando métodos alternativos de anúncios, com o conteúdo Discovery disponibilizado no Disqus. Com um widget no meu comentário, Disqus sugere para usuários outros conteúdos do meu site aos quais eles possam se interessar, assim como, conteúdo de outros sites que eu possa ter interesse, pelos quais vou ser pago por cliques assim que forem mostrados os anúncios.

Levando este conceito de cliques por conteúdo para um novo nível temos a Nster.

Usando Nster para a Monetização de Site

Minha experiência com a Nster: Uma ferramenta efetiva para a monetização de sites (1)

O que faz a Nster única e efetiva é a diferença dos anúncios para outros negócios (como o Google AdSense), Nster mostra histórias e artigos de outros sites. Como publicante, você pode selecionar uma ou mais categorias de interesse e o widget da Nster pode mostrar artigos apropriados para serem clicados pelos seus leitores.

Por exemplo, no meu site, que fala sobre design. Inspiração e tecnologia, eu observei que a Nster sugere artigos sobre Facebook, Outlook e assim por diante.

Nós ficamos por dentro de uma implementação específica, mas a ideia geral é que você posicione o widget da Nster no seu site, no lugar que você quiser que o conteúdo do link apareça e então espere para ver o que acontece. Coloquei o meu abaixo de todos os posts e artigos e então, quando um visitante acaba de ler uma das publicações, ele é induzido a ler algum outro artigo que possa ser do seu interesse. Você pode ver eles abaixo deste post, por exemplo.

Atualmente, a Nster oferece as seguintes categorias de conteúdos: Extraordinários, Celebridades, Namoro, Digital, Entretenimento, Moda, Diversão, Jogos, Saúde e Beleza, Casa, Vida e Família, Política e Economia, Sociedade, Esporte e Fitness e Viagem.

Usando a Nster para Tráfego de Site

Minha experiência com a Nster: Uma ferramenta efetiva para a monetização de sites (4)Os artigos que estão sendo mostrados via Nster são exatamente como os seus – escritos por outros autores e blogueiros, mas eles são usados pela Nster por um propósito diferente: Tráfego nos Sites. Uma boa opção para publicantes é ter seus posts mais populares aparecendo no site de outras pessoas e gerando mais leitores e visitantes.

Se você está interessado em ganhar mais tráfego em seu site, você tem a opção de Troca de Tráfego ou Compra de Tráfego. Troca de tráfego significa simplesmente que você mostrará links de outras pessoas e como retorno, eles mostrarão os seus. A Nster facilita o processo e na verdade dá a você uma injeção de 20% de tráfego quando você participa. Ou, como alternativa, você pode negociar um custo por clique e pagar para ter seus posts compartilhados em outros sites. Isso é bem simples.

Não há custo para criar uma conta da Nster e nenhum custo para mostrar conteúdo no seu site ou para troca de conteúdo. O único custo é se você decidir comprar tráfego.

Medindo os Resultados da Nster

A Nster oferece relatórios e estatísticas completas, então você pode monitorar seu site e atividades da conta e medir seu sucesso.  Como publicante, procurando monetizar meu próprio conteúdo através de encaminhamento de tráfego, meu relatório da Nster me diz quantas impressões o widget da Nster conseguiu, quantos cliques – através dos usuários que mostraram suas histórias e qual o rendimento gerado como resultado.

Iniciando com a Nster

Obter meu widget inicial, começado e estabelecido não podia ter sido mais fácil. Eu fui em nster.com e me cadastrei para uma conta gratuita. Um gerente de contas me contatou e fez todo o início para mim, incluindo me enviar o widget inicial para meu site.

Não é preciso conhecimento de programação para usar a Nster. Tudo que você precisa é saber copiar e colar um código HTML em um bloco ou área para widget – onde você quiser que o conteúdo apareça no seu site. No meu caso, como eu tenho um site do Drupal, foi ainda mais fácil criar um novo bloco, inserir um código fonte e designar para aquele bloco aparecer logo abaixo do conteúdo de todos os artigos.

A Nster te oferece uma gama completa de opções de customização no caso de você querer escolher diferentes cores e estilos, e você pode ainda optar para ter o título dos conteúdos aparecendo como sobreposição abaixo da imagem correspondente. Por ele ser um fragmento de código HTML, pode ser embutido em qualquer site, onde você quiser. O widget ainda é flexível, e vai se expandir ou se contrair, mudando as histórias para uma nova linha, dependendo do espaço na área onde ele for colocado. Tudo que você precisa fazer é pensar no estilo do widget, e se alguma cor ou fonte precisa ser ajustada.

Assim que você tiver colocado o widget em seu site, ele estará ativado e começará a mostrar histórias de suas categorias selecionadas.

Os benefícios da Monetização de Site da Nster

Eu já tinha sugerido alguns benefícios e diferenças de usar a Nster em comparação com outras alternativas, mas um aspecto que eles discutiram comigo que foi bastante impressionante foi que, para parceiros regulares uma vez que você tenha um patamar estabilizado de atuação, os pagamentos serão antecipados. Em outras palavras, uma vez que a Nster ver quantos anúncios em meu site serão mostrados a longo prazo, eles vão me pagar adiantado pelo conteúdo atribuído. Isso é muito distante de um mês ou mais que eu tenha que esperar para outros anunciantes me pagarem!

E por mostrar histórias mais interessantes que simples anúncios de negócios, eu estou adicionando potencialmente valor ao meu site para meus leitores. Parecido com o que eu faço em redes sociais, através de compartilhamentos destas histórias e artigos que as pessoas estejam interessadas, estou ajudando eles, e oferecendo novas oportunidades para compromissos e interesses.

Eu estou só começando com a Nster, mas nem de longe poderia estar mais feliz com o que eu tenho visto. É exatamente o tipo de ferramenta de monetização que faz sentido para o meu site e outros sites que oferecem e geram pelo menos 50 mil visualizações por dia e acredito para a maioria de outros blogueiros assim como publicantes de websites.

 

Minha experiência com a Nster: Uma ferramenta efetiva para a monetização de sites (2)

 Mike Alton

Mike Allton

Consultor de Mídia Social e Marketing na Internet

Mike é um Consultor de Mídia Social em St. Louis, Missouri. Ele tem trabalhado com sites e Internet desde o início dos anos 90. Está ativo em todas as maiores redes sociais e gosta de escrever e ensinar donos de pequenos negócios sobre como influenciar na Internet para promover e fazer crescer seus negócios.

Mike fornece treinamento e seminários para negócios na área da grandiosa St. Louis, assim como em todo o país, com tópicos como “Criando uma Companhia Cultural de Conteúdo de Marketing” ou “Marketing nas Mídias Sociais para Pequenos Negócios”.

Para marcar uma consultoria ou agendar com o Mike para um workshop ou seminário, por favor complete o formulário de contato online.

Acompanhe nas redes sociais

 

O essencial para você que tem um site ou blog com Wordpress

Abaixo links de páginas que fizeram sucesso em nosso blog e que são focadas somente em WordPress, como plugin temas grátis, dicas, cursos e muito mais.

  1. Como criar um site / blog com este curso de WordPress online completo e profissional;
  2. Temas grátis de todas as variedades para baixar;
  3. Ultimate WordPress temas dicas plugins links muito mais;


Novidades do BT por email

Coloque abaixo eu email para receber em primeira mão todas as novas matérias do BT, de tutoriais, cursos e inspirações!

Comente aqui

compartilhe
compartilhar no Facebook compartilhar no Twitter compartilhar no Linkedin compartilhar no Pintrest compartilhar no WhatzApp compartilhar no Skype compartilhar no pocket
Sobre o BT

Tudo começou com uma simples ajuda, um colega de trabalho estava tentando criar o seu álbum de fotos digital com uma música de fundo para poder dar de presente em seu casamento, até ai não tem nada ver com Bons Tutoriais, mas vamos chegar lá... Veja mais.

Patrocínio
Desenvolvimento de identidades visuais e estratégias de marketing digital
Recomendamos
AE Dicas Comunique 9 Minuto Design Mkt News Pixel Coffee Publicinove Revelando Ideias Sala7Design Tutorial Web Design
Criar um site

© Bons Tutoriais | Desde 2008 - Direitos reservados. ❤ Design | Ps+Ai+In | PHP+HTML+CSS | WordPress