Primeiras coisas que você tem que ficar atento quando esta começando sua carreira de Designer freelancer

08/04/13     Artigo freelancer

profissão freelancer, dicas para você se dar bem e dar um salto na sua carreira

Tomar a decisão de largar tudo que para você está garantido, um emprego estável, fundo de garantia e benefícios que somente CLT tem não é fácil para ninguém, não é para qualquer um conseguir tomar esta decisão.

E caso você tenha tomado essa decisão agora ou há muito tempo como eu, tenho certeza que você já encarou muitas coisas que até então você não tinha nem imaginado, já estou ha um bom tempo trabalhando neste modo de trabalho e neste post eu quero compartilhar com vocês um pouco do que eu aprendi no inicio de minha jornada.

Potencialize seu estilo social

O social que eu digo é englobando tudo, seja modo de falar, roupa, estilo, penteado e etc.

Tudo isso faz parte da imagem que você vai transmitir ao cliente, se você não passa confiança ao cliente provavelmente ele não confiará em seus serviços e isso é mal.

Se especialize em apenas uma área

Um dos maiores enganos do inicio de carreira é você achar que sabe de tudo, mas na verdade é bem diferente disso, não prometa ao cliente que irá fazer tudo, foque em somente uma especialidade.

Tenha um portfólio sempre atualizado!

Em fato muitos freelancers não tem tempo para atualizar seu portfólio, seja ele on-line ou impresso.

Mantenha sempre seu portfólio atualizado e bem direcionado ao tipo de trabalho que você executa, querendo ou não o seu portfólio, é uma das primeiras impressões que seu cliente tem de você, além de ser uma ferramenta poderosa para te promover.

Esteja sempre ao lado do cliente

Nunca perca o contato com seus clientes, querendo ou não ele é seu patrão, fique sempre ao lado do cliente, acompanhe sempre o projeto, mostre que você está sempre as ordens, isso é muito bom para seu relacionamento cliente x freelancer.

Uma das coisas que não mudam nesta área de freelancer é o funcionário fantasma, o freelancer faz o serviço e depois nunca mais aparece, isso acaba com qualquer relacionamento comercial. Tome cuidado para que você não vire um freelancer fantasma.

Agora é com você

Estas dicas não expressão tudo que você irá passar na sua carreira mas é um dos primeiros passos que você deve tomar para ter uma brilhante carreira pela frente, muitas coisas boas virão e ruins também, o que digo é quanto mais dificuldades aparecer mais você aprende, encare os desafios como oportunidade de aprender mais!

 



Novidades do BT por email

Coloque abaixo eu email para receber em primeira mão todas as novas matérias do BT, de tutoriais, cursos e inspirações!

Comente aqui

compartilhe
compartilhar no Facebook compartilhar no Twitter compartilhar no Linkedin compartilhar no Pintrest compartilhar no WhatzApp compartilhar no Skype compartilhar no pocket
Sobre o BT

Tudo começou com uma simples ajuda, um colega de trabalho estava tentando criar o seu álbum de fotos digital com uma música de fundo para poder dar de presente em seu casamento, até ai não tem nada ver com Bons Tutoriais, mas vamos chegar lá... Veja mais.

Patrocínio
Desenvolvimento de identidades visuais e estratégias de marketing digital
Recomendamos
AE Dicas Comunique 9 Minuto Design Mkt News Pixel Coffee Publicinove Revelando Ideias Sala7Design Tutorial Web Design
Criar um site

© Bons Tutoriais | Desde 2008 - Direitos reservados. ❤ Design | Ps+Ai+In | PHP+HTML+CSS | WordPress