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Review do livro Persuasão na Publicidade – 33 técnicas psicológicas de convencer

Há um mês mais ou menos, recebemos da Editora GG uma ótima opção de leitura para quem quer saber e entender melhor como funciona o mundo da publicidade e suas técnicas para convencer as pessoas diariamente.

O livro Persuasão na Publicidade – 33 técnicas psicológicas de convencer começa com uma das perguntas mais perturbadoras para quem tem curiosidade sobre o assunto… “Porque somos influenciados a comprar um produto em detrimento de outro? Como somos instigados a agir e viver de modo mais sustentável? Como somos convencidos a adotar um estilo de vida mais saudável?

Como a publicidade consegue convencer as pessoas a terem suas opiniões voltadas para um determinado produto ou situação?

No livro os autores analisam a publicidade muito além do poder persuasivo de suas imagens, examinando as técnicas e conceitos existentes por trás de suas dimensões visual e estética, decodificando-a com base na perspectiva psicológica e revelando os códigos inconscientes ocultos que influenciam as decisões que tomamos no nosso cotidiano.

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São 33 técnicas de influência social desenvolvidas a partir da mais recente pesquisa realizada sobre persuasão e aceitação. desde as técnicas básicas até as mais obscuras e insidiosas, descrevendo os processos e técnicas subjacentes que direcionam nossas decisões, comportamentos e crenças.

O leitor aprenderá lições importantes sobre como os meios visuais são construídos de forma a influenciar as pessoas no nível do inconsciente. O livro foi concebido para ser uma fonte de referência moderna e acessível para a criação e compreensão do imaginário visual persuasivo, o que torna um recurso muito importante e abrangente para uma grande variedade de pessoas com diferentes interesses, que na minha opinião deixou a leitura mais dinâmica e simples.

Como você ver através de algumas imagens que selecionamos, o livro traz muitas ilustrações de campanhas criadas para da tipo de técnica utilizada, de forma que você possa entender e encontrar em cada situação a técnica mencionada.

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Os autores também se preocuparam em categorizar as técnicas em três necessidades diferentes, o que também facilita o entendimento.

Logo no início do livro, nas páginas amarelas, o autor traz “como usar” o livro, para que você possa entender mais facilmente cada situação, sua narrativa, exemplos e explicações.

Como os autores mesmo disseram…”Este livro abrirá seus olhos para os truques do ofício“.

 

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“Páginas amarelas” falam como usar o livro.

 

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Todas as técnicas tem suas considerações finais de pontuações em relação a eficácia, fator X e implementação.

 

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Para ilustrar e ter um melhor entendimento, campanhas são utilizadas como exemplos em cada uma das técnicas.

Sobre os autores

Marc Andrews

Psicólogo, diretor de arte e desenhista. Mestre em Ciências do Comportamento e em desenho gráfico, pesquisou as dimensões da retórica, semiótica e psicologia da argumentação visual.

Matthijs Van Leeuwen

Professor de Persuasão e Influência Social na Universidade Radboud de Nimega, na Holanda. Seu trabalho de investigação está centrado na produção de mudanças de comportamento a longo prazo mediante técnicas participativas de persuasão.

Rick Van Baaren

Professor de Mudança Comportamental e Sociedade na Universidade Radboud de Nimega, na Holanda. Seus trabalhos, publicados em diversas revistas cientificas internacionais, se concentram nas diferentes técnicas, conscientes e inconscientes, de influência no comportamento.

Você pode saber mais sobre esse e outros livros da área na Editora GG, clicando aqui.

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