Depois que esta grande copa do mundo bem imprevisível passou, me deu uma vontade de fazer um tutorial que tenha haver com futebol, então eu tentei criar uma montagem de bola de futebol de fogo, fiz e achei bem legal e decidi compartilhar com vocês abaixo eu estou colocando passo a passo de como eu cheguei neste resultado, e espero que gostem.
Antes de começarmos a criar a bola eu preço que baixem as imagens que iremos usar;
- Bola – http://www.sxc.hu/photo/422352
- Fogo 1- http://www.sxc.hu/photo/1160956
- Fogo 2 – http://www.sxc.hu/photo/1160955
- Gramado – http://www.sxc.hu/photo/1254094
1 – Crie um arquivo de 2400x1900px, pegue a foto da bola para recortarmos, peque a ferramenta caneta (P), e selecione toda a bola depois de selecionado clique com o botão direito na seleção e coloque a opção “Make selection…”, e dê ok, automaticamente o Photoshop irá criar uma seleção, use o atalho “CTRL+J” para recortar abaixo anossa bola recortada.
2 – Vamos aplicar alguns estilos na bola, clique duas vezes na layer da bola e no painel de estilos coloque as opções,
3 – Depois de aplicado os estilos selecione a bola novamente (Segura o CTRL e clique o desenho da layer da bola) e crie uma nova layer preencha a seleção de preto;
Deixe o “Fill” da layer em “0%”, clique duas vezes nela e aplique os estilos abaixo,
4 – Depois de aplicarmos os estilos na bola vamos para a parte do fogo, pegue uma das fotos de chamas que baixamos, e recorte somente a parte do fogo em que você achará melhor para trabalhar,
5 – Agora vá em “Edit > Transform > Warp”, com esta ferramenta vá modelando a foto da chama até chegar em um resultado favorável, digo que este pode ser o processo mais demorado do tutorial,
Vá modelando de um jeito que fique do mesmo tamanho da bola você pode duplicar os pedaços de chamas e ir ajuntando um ao outro o que vale é a criatividade, esta será a parte das chamas do lado de fora, depois de acabado deixe o blending mode em “Lighten”, você chegará a um resultado semelhante a este,
6 – feito isto deixe esta layer das chamas da parte de fora em baixo da layer da bola e você chegará a este resultado,
7 – Agora para criar as chamas da parte de dentro use o mesmo processo que usamos para as chamas de fora mas só que dando a volta ao contrário, e ao final deixe o blending mode em color dodge, e deixe a layer da parte de dentro em cima da layer da bola, abaixo o meu resultado,
8 – A estrutura das layers ficarão assim,
- Fogo parte de cima,
- Bola,
- Fogo parte de baixo,
- selecione as layers nesta estrutura e agrupe-as, e dê o nome de bola de fogo.
Ela ficará sssim;
9 – Agora para a parte final vamos criar o plano de fundo, todos os elementos do plano de fundo devem fica abaixo da camada da bola, pegue a foto do gramado e coloque dentro do arquivo,
10 – Crie uma layer acima do layer do gramado e preencha de preto, depois pegue a borracha e vá apagando no meio da layer até chegar a um resultado satisfatório,
11 – Depois disto crie mais uma nova layer acima da layer que acabamos de fazer a sombra, vá na paleta de cores e coloque na cor #f4c301; selecione a ferramenta brushe e deixe ela do tamanho 2400px e clique no centro 4 vezes, ficará assim,
Depois disto deixe esta layer no blending mode em “Linear Burn”, sua estrutura de layers ficará assim;
E nosso tutorial chega ao fim, abaixo o resultado final espero que tenham gostado, não se esquessam de assinar nosso feed ou RSS e ficar por dentro das novidades!
Webtutoriais:947026DD