Tudo começou com uma simples ajuda, um colega de trabalho estava tentando criar o seu álbum de fotos digital com uma música de fundo para poder dar de presente em seu casamento, até ai não tem nada ver com Bons Tutoriais, mas vamos chegar lá.
Eu estava tentando ensinar para ele como fazer o álbum, todos os dias que ele tentava fazer e não tinha êxito, então ele sempre voltava para perguntar como é que se fazia, isso começou a ser freqüente, em pouco tempo fiquei sem paciência de explicar tanto, logo pensei “Véi, na boa! Vou fazer um tutorial em vídeo, colocar no YouTube e mandar pra ele!”, ai veio esta brilhante ideia, fiz o vídeo, joguei no YouTube e mandei o link para ele, pronto, ele viu o vídeo adorou e conseguiu fazer seu álbum de fotos!
Então depois disso desencanei do vídeo e esqueci. Depois de alguns meses eu entrei no YouTube para ver como estava meu vídeo e reparei que ele já estava com mais de 20.000 acessos, fiquei muito feliz com isso, a partir de então eu comecei a fazer vídeos de tutoriais de coisas simples e sempre recebia muitos comentários a grande maioria dos comentários dizia “Bom tutorial”, “Tutorial bom!” e a partir daí veio o nome, depois do sucesso no You Tube decidi fazer meu blog no blogspot (http://bonstutoriais.blogspot.com.br/) para colocar meus vídeos.
Depois de passar um tempo eu comecei a cursar Design Gráfico, com o intuito de não esquecer o que eu aprendia na Faculdade decidi utilizar o BT como um diário onde colocava matérias relacionadas e tutoriais, assim eu não se esqueceria do aprendido, então as visitas começaram a crescer, depois de um tempo eu consegui uma parceria com a HomeHost (http://www.homehost.com.br/) e ai sim eu consegui o meu domínio 100% “.com.br,” e há 6 anos estou aqui na estrada para compartilhar o que sei e também de alguma forma trazer o que há de melhor e inovador pra compartilhar com você.
E foi assim que começou a história, agradeço bastante a você que sempre fica por dentro das atualizações do BT e a HomeHost que cedeu um espaço para mim, sem vocês o BT não existiria.