Design Gráfico Inspiração

Saiba porque você deve evitar a concorrência criativa na hora de criar um logo

Você já parou para ver o quanto a tal da concorrência criativa é um problema? Muitas empresas tem pressa ou até mesmo não entendem e aceitam o trabalho barato que tem por ai, sem saber no que estão apostando.

O designer Giovanni Tondini resolveu fazer uma pesquisa relacionada aos logos feitos por concorrências criativas (para quem não conhece é quando a empresa para uns 99 reais, por exemplo, e recebe umas 200 opções diferentes de logo, e depois de escolher o sortudo que fez o logo recebe a merecida quantia de 50 reais pelo trabalho), para mostrar o quanto isso pode ser a pior coisa a se fazer tanto para marca quando para o designer que esta por trás.

O que acontece é que além de desvalorizar o trabalho de grandes designers que trabalham criando logotipos perfeitos e únicos no mercado, a empresa que contrata esse tipo de serviço, corre o risco (na maioria das vezes acontece) de ter um logotipo igual à de várias outras empresas espalhadas por ai, gerando uma nova marca no mercado sem reconhecimento, identidade e personalidade.

Por isso Giovanni reuniu todos os tipos de trabalhos que encontrou feitos dessa maneira e ainda compartilhou para que as empresas evitem e futuros designers também.

Veja, por exemplo, os logotipos abaixo que mais parecem ter saído de um fábrica de logos e não de um designer.

logos-cliches-feitos-em-concorrencia-nada-criativos-15-1024x403

São praticamente todos iguais, sem personalidade nenhuma.

No artigo completo feito pelo blog de publicidade Publicinove, você poderá ver todos tipos de logos que Giovanni encontrou em sua pesquisa e que causam verdadeira vergonha alheia, para não dizer outra coisa!

Publicidade

Publicidade

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin