Tutorial Illustrator

Formas de alterar a espessura do pincel no Illustrator

Nesse tutorial você vai aprender de forma simples como alterar a espessura do pincel no Illustrator de forma manual e por atalhos, como alterar o pincel borracha, como mexer nas configurações de traços e como alterar as configurações do pincel blob.

Passo 1

Selecione a ferramenta pincel na lateral esquerda ou opte pelo atalho (B),  e crie um traço qualquer na prancheta.

Passo 2

Com o traço já criado podemos agora utilizar os atalhos para aumentar ou diminuir a espessura do pincel, é necessário que a tecla seja mantida pressionada para que a espessura altere.
[ (tecla colchete esquerdo) para diminuir e ] (colchete direito para aumentar) a espessura do pincel.

Como alterar o tamanho do pincel

Na barra superior clique nas opções para ver as pontuações de espessura que o pincel possui ou clique em stroke e escolha qual a espessura desejada.

Como alterar o pincel blob

Antes de mais nada selecione a ferramenta na lateral esquerda, um vez com ela selecionada você pode utilizar os mesmos atalhos [ (tecla colchete esquerdo) para diminuir e ] (colchete direito para aumentar) a espessura do pincel, lembrando que é necessário que a tecla seja mantida pressionada.

Publicidade

Caso não queira utilizar os atalhos basta clicar duas vezes em cima da ferramenta, abri uma caixa para que faça as alterações manuais e precisas que você deseja.

Como alterar o tamanho da borracha no Illustrator

Após selecionar a borracha basta utilizar os atalhos já mencionados anteriormente ou clicar duas vezes em cima da ferramenta para alterar manualmente.

Revisão

  • Mantenha pressiona a tecla [ para diminuir a espessura do pincel ou da borracha;
  • Mantenha pressionado a tecla para aumentar a espessura pincel ou da borracha;
  • Clique duas vezes em cima da ferramenta utilizada para alterar as configurações de forma manual;
  • Na barra superior altere o tamanho da linha clicando na seta direcionada para baixo ou clicando em stroke para alterar manualmente.

Vocês viram como é fácil a utilização dessa ferramenta agora é só colocar em prática e caso tenha alguma dúvida coloque nos comentários.

Publicidade

1 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin1