Tudo passa, tudo muda, nada é totalmente estável. A realidade que nos rodeia, rodeia também as marcas famosas.
Com a mudança de interesse dos consumidores, grandes marcas, se vêem na obrigação de se atualizarem e mudarem assim a identidade visual. Muitas marcas, talvez a maioria, veja essa necessidade somente no momento de mudar a percepção do cliente em relação a qualidade de serviços e melhora deles, assim algumas marcas famosas fazem a mudança ou atualização da identidade visual mais como uma maneira de mudar a atual “fama” do que como forma de se atualizar e seguir uma evolução, o que não é regra é claro.
Quando comparamos os logotipos de marcas famosas antes e depois da fama, é difícil não notar como muitas começaram como formas e identidades de arrepiar e causar pesadelos em muitos designers, como em alguns casos o excesso de informação e de símbolos que deixa o logotipo confuso e nos faz pensar se aquilo realmente existiu.
Para mostrar essa evolução e mudança de cada um dos logotipos de marcas famosas, o site BoredPanda compartilhou o primeiro (first) e o atual (current) – apesar de alguns não parecerem tão atuais, logotipo de cada uma das marcas, para que você possa analisar e tirar suas conclusões.
Veja abaixo alguns deles e não esqueça de compartilhar com a gente qual deles você mais gostou e qual você acredita que a mudança era mesmo bem vinda.