Antigamente quando criamos um logo nós sempre tínhamos que analisar se aquele logo poderia ser impresso, quais o fatores, cores corretas e etc. Hoje também não é muito diferente disso, com a chegada de vários dispositivos digitais a busca para um logo que se adaptem em qualquer lugar cresceu basante, antes que era somente um logo, agora temos que adaptar ele em diferentes formas, pensando nisso o centro tecnológico de Holon em Israel ( Holon Institute of Technology ), deu um desafio para seus alunos.
O desafio seria que eles tivessem que utilizar um logo que já estava bem adaptado e reproduzir ele para diferentes dispositivos e aplicações digitais. O intuito do teste não era entregar para um cliente final mas sim aprender técnicas de adaptação de logos. Veja abaixo os logos que mais ganharam destaques, a medida que você vai prestando a atenção você entenderá um pouco mais de adaptação de logotipo os alunos fizeram adaptações digitais para telas e ícones para aplicativos.
Marca: Quaker / Student: Erica Rotberg
Valores da marca: Confiabilidade e estabilidade.
Marca: Unilever / Student: Ma’ayan Kara-Oz
Valores fundamentais da marca: Vitalidade, Versátil, amigável
Marca: Energizer / Student: Anat Kenig
Valores fundamentais da marca: Confiabilidade / Dinamismo
Marca: Ikea / Student: Ilya Katz
Valores fundamentais da marca: acessível / confiável / Global