Tudo passa, tudo muda, nada é totalmente estável. A realidade que nos rodeia, rodeia também as marcas famosas.
Com a mudança de interesse dos consumidores, grandes marcas, se vêem na obrigação de se atualizarem e mudarem assim a identidade visual. Muitas marcas, talvez a maioria, veja essa necessidade somente no momento de mudar a percepção do cliente em relação a qualidade de serviços e melhora deles, assim algumas marcas famosas fazem a mudança ou atualização da identidade visual mais como uma maneira de mudar a atual “fama” do que como forma de se atualizar e seguir uma evolução, o que não é regra é claro.
Quando comparamos os logotipos de marcas famosas antes e depois da fama, é difícil não notar como muitas começaram como formas e identidades de arrepiar e causar pesadelos em muitos designers, como em alguns casos o excesso de informação e de símbolos que deixa o logotipo confuso e nos faz pensar se aquilo realmente existiu.
Para mostrar essa evolução e mudança de cada um dos logotipos de marcas famosas, o site BoredPanda compartilhou o primeiro (first) e o atual (current) – apesar de alguns não parecerem tão atuais, logotipo de cada uma das marcas, para que você possa analisar e tirar suas conclusões.
Veja abaixo alguns deles e não esqueça de compartilhar com a gente qual deles você mais gostou e qual você acredita que a mudança era mesmo bem vinda.
Logotipo Audi

Logotipo Shell

Logotipo Nissan

Logotipo Nintendo

Logotipo McDonald’s

Logotipo Mazda

Logotipo Lego

Logotipo Lay’s

Logotipo GE

Logotipo Firefox

Logotipo Discovery Channel

Logotipo Ford

Logotipo Canon

Logotipo Samsung

Logotipo Heineken

Logotipo Apple

Logotipo Nestlé

Logotipo Burger King

Logotipo Playboy

Logotipo Adobe

Logotipo MTV

Logotipo Pampers

Logotipo Starbuckus

Logotipo Visa

Logotipo Amazon

Logotipo Disney

Logotipo Google

Logotipo Coca-Cola

Logotipo IKEA

Logotipo KFC

Logotipo Pepsi

Logotipo Snapchat

Logotipo Adidas

Logotipo Volkswagen

Logotipo FedEx

Logotipo Twitter

Logotipo Nokia









