Tutorial

Como economizar comprando online

dicas para quem ta começando a comprar on-line e começar a economizar.

Hoje em dia, é muito fácil comprar pela internet. Quase toda grande rede de lojas disponibiliza de um site específico para consumidores que desejam fazer compras sem sair de casa. A internet é uma boa aliada para quem sabe utilizar as vantagens do e-commerce. Você é uma dessas pessoas?

Para comprar pela internet com inteligência, ou seja, sem sair gastando tempo e dinheiro à toa por aí, é uma boa seguir algumas orientações antes de fechar o negócio. Fique atento para algumas dicas:

Use a internet a seu favor

Se você já tem em mente o que deseja comprar, pesquise antes. Ás vezes, resolvemos adquirir o produto de uma certa loja sem mesmo antes pesquisar sobre ele. Vale dar uma olhada não só nos sites das lojas, mas também em portais que agregam estabelecimentos diferentes no mesmo site.

Pesquise bem

Pesquise se para aquele produto não há cupons de desconto disponíveis. A nova tendência do mercado, ao contrário do que pensa muita gente, não são mais as compras coletivas. Os cupons de desconto estão revolucionando o e-commerce e funcionam como os cupons que a gente recortava no jornal para levar na pizzaria, ou seja, você compra um produto com um desconto em mãos. Um bom exemplo disso pode ser visto no site da Cuponation, que oferece descontos para diversas lojas assim como produtos de diferentes categorias. Lá, pode-se comprar desde produtos para a casa, até eletrônicos, livros, roupas e decoração com preços mais baixos do que nas sites oficiais das lojas.

Procure lojas que tenham boa reputação

Compre em lojas que tenham uma boa reputação e que ofereçam a garantia de segurança. Há vários selos de compra segura que podem ser encontrados em sites grandes e que passam ao consumidor, além de mais confiança, a certeza de que qualquer problema com a transação será resolvido imediatamente.

Fique atento ao tipo de pagamento

Se houver a opção, prefira fazer o pagamento na hora da entrega.

Salve dados da compra e a loja

Salve todos os dados da operação caso precise voltar a falar com a empresa a respeito da sua compra.

Comprar online é prático, rápido, fácil e, cada vez mais, um procedimento seguro. Contudo, não deixe de certificar-se de que está navegando em um site de confiança e também, de que o preço que você está pagando é o que vale a pena. Boas compras!

Publicidade

Publicidade

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin