Artigo freelancer

Dicas para criar um portfólio irresistível

Hoje em dia a competitividade aumenta a cada dia e para que você consiga um bom emprego você tem que se destacar na multidão, então vou te dar umas dicas para você criar um bom portfólio e não vacilar na próxima entrevista de emprego. Se serviram para mim muito bem, servirão para você!

Seja simples

Simplicidade acima de tudo, assim como já dizia Leonardo da Vinci “A simplicidade é o último grau de sofisticação”.

Seja objetivo e não dê muitas voltas, exiba somente as imagens dos seus melhores trabalhos, não vá mostrar tudo desde o começo como o seu primeiro cartão de visitas, acredite, tem muita gente que ainda faz isso, seja direto e simples.

Crie um layout simples para seu site, não deixe a pessoa que vai acessar confusa e acima de tudo nunca se esqueça, use imagens de impacto e se estas imagens forem dos seus trabalhos, melhor ainda!

Diga quem você é

Aprenda com estas pequenas dicas a você criar um portfólio irresistível (1)

Sei que muitos designers não gostam de aparecer na foto, mas querendo ou não, mostre a pessoa que acessa seu portfólio quem é você, coloque uma breve descrição sua e se possível coloque uma foto também, a pessoa quer saber que é que ela vai conhecer.

Certifique se seu portfólio é verdadeiro!

Seja verdadeiro no que você passa a pessoa que está te escolhendo, não coloque um projeto que você fez parceria com outras pessoas, coloque trabalhos que foram feitos apenas por você, se você participou de um projeto grande, coloque mas descreva as pessoas que participaram também.

Publicidade

Muita gente tem aquela síndrome do “Eu Faço!”, qualquer coisa que o entrevistador pergunta e você responde “Eu faço, eu faço”

Esteja sempre atualizado

Aprenda com estas pequenas dicas a você criar um portfólio irresistível (3)

Sempre que você concluiu um projeto, já corra e coloque em seu portfólio, nada melhor que um portfólio atualizado, isso deixa ele com um conteúdo mais rico e te deixa com uma imagem mais profissional.

Agora é com você!

Estas foram algumas dicas iniciais para você criar um bom portfólio, em breve estarei postando como apresentar bem o seu trabalho em ambientes off-line, como se apresentar, modos de compartilhar e apresentações. Espero que tenha gostado deste, até a próxima!

Publicidade

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin