Marketing digital

Dicionário de marketing digital – Conheça os termos mais importantes

Cada vez mais o marketing digital faz parte das nossas vidas. Assim sendo, existe a possibilidade de qualquer pessoa conseguir investir na área.

Mas, nem sempre é simples saber o que significam todos os termos que vamos vendo pela internet.

Assim sendo, hoje resolvemos apresentar-lhe o dicionário de marketing digital. Aqui, poderá ver qual o significado dos termos mais usados pelos profissionais desta área.

Saiba tudo em seguida.

Dicionário de Marketing digital – Os termos essenciais para o seu negócio

Quer perceber um pouco mais sobre marketing digital? Para si termos como CPC, CPM ou bouce rate são chinês?

Não precisa de se preocupar mais. Neste dicionário poderá descobrir os significados dos termos mais comuns na área digital.

Conheça-os em seguida.

1 –Alt Text: O Alt Text ou texto alternativo das imagens é um dos pontos a considerar na otimização On Page.

A mesma tem como principal intuito identificar aos “olhos” dos motores de busca o que uma determinada imagem está a mostrar ao leitor.

Esta descrição também serve para que softwares de leitura consigam perceber o que a imagem mostra.

2 – Backlink: Os backlinks são a principal preocupação de qualquer profissional de SEO. Os backlinks nada mais são que links que direcionam um site para o outro.

O objetivo desses links é indicar o quão relevante uma página é ao passar autoridade de um domínio para o outro.

3 – Bouce Rate: Também conhecida como “taxa de rejeição”, designa um leitor que entrou num post e saiu sem carregar em qualquer outro link dentro do seu site.

Antigamente tinha um peso imenso na estratégia de marketing digital das empresas. Mas com a utilização dos dispositivos móveis, este fator foi perdendo peso.

Contudo, para diminuir a taxa de rejeição pode investir na criação de links internos.

4 – CPA – Custo por Aquisição: É o valor pago por uma conversão. Imagine que criou uma campanha de Facebook Ads e teve um gasto de 50$, contudo teve 5 conversões. Neste caso, o custo por aquisição é de 10$ por lead.

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5 – CPC – Custo por Clique: Tal como o próprio nome indica é o custo que um clique do seu anúncio tem. O mesmo é especialmente utilizado em campanhas pagas de Adwords, Facebook ou LinkedIn.

6 – CPM – Custo por mil impressões: Contrariamente ao CPC que apenas paga quando alguém carrega no seu anúncio, no Custo por Mil Impressões, irá ser cobrado sempre que determinado anúncio for visto 1000 vezes. Ou seja, por cada 1000 impressões paga X.

7 – Dropshipping: DropShipping é uma técnica de gestão logística muito utilizada na Internet e em Ecommerce, que permite que um revendedor, venda os seus produtos normalmente no seu site de comércio eletrônico ou na sua página web.

Neste caso a gestão de stock e a gestão da expedição até ao cliente final fica ao cargo de uma terceira parte, normalmente um fabricante, distribuidor ou até mesmo um retalhista.

O melhor site para aprender sobre esta estratégia de venda é o Oberlo, um dos maiores potenciadores do dropshipping.

8 – Email Marketing: Muitos julgam erradamente que o email marketing morreu. É um erro. Esta forma de comunicação é ainda muito importante para o desenvolvimento de um bom relacionamento com o cliente.

Uma das principais vantagens desta forma de comunicação é que a mesma não está dependente de algoritmos de terceiros.

Ainda hoje o email marketing é um dos maiores responsáveis pela venda e pelo aumento da notoriedade e autoridade de uma marca.

9 – Growth Haking: É uma estratégia de marketing que funciona tendo por base a realização de experiências. Trata-se de encontrar as oportunidades para o sucesso e a partir das mesmas criar estratégias específicas para o rápido crescimento da sua empresa.

Por norma este tipo de estratégias assenta em utilizar estratégias de baixo custo como redes sociais, publicidade direcionada ou estratégias de guerrilha.

10 – Keyword planner: Ferramenta gratuita utilizada por profissionais que realizam campanhas de mídia paga e estão em busca de palavras-chave para suas campanhas.

Também pode ser utilizada para encontrar variações de palavras chaves para outros fins, como blogs e sites.

11 – KPI – Indicadores chave de desempenho: Indicadores quantitativos definidos como parte da estratégia de marketing digital de uma empresa.

São utilizados para mensurar as ações e monitorar o cumprimento das metas, acompanhando o progresso com base nos números.

12 – No follow link: Um atributo utilizado em links externos que define se um link está mandando ou não autoridade para o domínio de destino.

13 – SEO: Search Engine Optimization ou otimização para motores de busca são as três nomenclaturas para esta estratégia.

Resumidamente são ações que contribuem para melhorar o potencial de ranking das páginas e conteúdos do seu site. Esta técnica ajuda a cumprir os principais pré-requisitos exigidos pelas plataformas de pesquisa, nomeadamente o Google.

Estes são as 13 palavras mais comuns e que muitos empresários ainda têm dúvidas. Esperamos ter ajudado.

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