Facebook Redes Sociais

Entenda o que é o EdgeRank do Facebook

Entenda e aprenda o que é o edgerank do facebook, veja como ele funciona

Tenho certeza que você já ouviu falar um dia desta tal EdgeRank do Facebook, muitas pessoas agradecem esta nova atualização mas também tem muitas pessoas que odiarão isso ainda mais quando você é um analista de redes sociais, até porque nesta nova atualização você não terá a certeza que a sua mensagem irá para todos os seus usuários do Facebook, ou seja, 1 a cada 6 pessoas que curtem sua página vêem sua publicação a partir de agora.

Porque o Facebook fez isso?

E agora? O que adiantou ter varias curtidas e poucas pessoas veem minha publicação!

Não precisa de se preocupar, por um lado esta mudança melhora bastante coisa no Facebook, o problema é que estamos somente olhando para o lado de que muitas pessoas perderão sua publicação (mesmo assim é ruim).

O Facebook criou este método para filtrar somente conteúdo de qualidade e enviar até você, aqui vai um exemplo, digamos que uma página tem 1 milhão de curtidas porém seu conteúdo que é publicado é de uma péssima qualidade, a cada conteúdo que eles colocam o efeito é 2 a 10 curtidas de uma audiência de 1 milhão, você acha que isso faz sentido?

A grosso modo a formula que o Facebook fez é, você posta, sua publicação foi enviada para até 16% de seus usuários, se sua publicação teve uma relevância boa (várias curtidas, compartilhamentos e comentários), gradativamente sua mensagem vai atingindo seu público por total. Caso contrário, sua publicação não passa dos 16%.

Como resolver?

como se preparar para sobreviver ao edgeranck do facebook

Publicidade

A formula também é simples, porém não é muito fácil de executar, sua página tem que oferecer conteúdo de qualidade, ser popular e por fim ser consistente. Sempre esteja ao lado de seu assinante, com conteúdo relevante e que gere barulho.

Recapitulando

Por um lado é bom, o Facebook te exibirá somente conteúdo de qualidade, nada de publicações repetidas e desnecessárias, você só irá ver um conteúdo que foi popular e bem aceito pelo público inicial.

Realmente é uma pena que todos não terão acesso ao seu post mas se for de qualidade todos virão. Qualquer dúvida posta ai nos comentários.

Imagens homem com quebra cabeça e redes sociais fornecidas pela ShutterStock.

Publicidade

9 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin9