Em uma era em que a interatividade está no auge, o universo da mídia impressa se reinventa, demonstrando que há ainda uma série de possibilidades inéditas, que além de valorizarem o projeto gráfico, propiciam emoções que despertam os sentidos e aguçam a criatividade.
Com a experiência obtida através das edições anteriores (Agenda Profissão e Caderno Profissão), a Compulaser Gráfica e a agência Daddez Comunicação tem o prazer de apresentar a todos um verdadeiro mundo de possibilidades: O GUIA PROFISSIONAL – GRÁFICOS E DESIGNERS. Único em seu propósito, o Guia Profissão vem para impressionar, auxiliar e facilitar a tomada de decisão do segmento gráfico. Não há material que reúna tantos recursos, novidades e informações técnicas como esse. Desenvolvido em dois idiomas, português e inglês, para ser comercializado nacional e internacionalmente, atingindo seu público-alvo: gráficas, agências de comunicação, o que engloba designers, diretores de criação, atendimento, mídia, publicitários, professores, produtores gráficos e profissionais de marketing.
Com a apresentação de tecnologias e recursos ultramodernos, como a Realidade Aumentada através da Segmarketing de Israel, a concepção do Guia tornou-se possível graça ao inestimável apoio e confiança de notáveis profissionais do segmento gráfico, os quais acreditaram na idealização de um projeto arquitetado para auxiliá-los na profunda compreensão em satisfazer e surpreender nossos clientes. As empresas parceiras desta edição: HP; Prolam; Arjowiggins; Derprosa Film; Overlake; Suzano; Crown Roll Leaf; Adhespack; Segmarketing; Hotgraf; International Paper; Papirus; Agfa; T&C/Scodix; Heidelberg; Efeito Visual; Huber Group; Formatriz Facas; Málaga; Bronzart Clicheria; Green Packing; Wire-teck; 3Design Interativa; Direct Smile e Antalis.
As experiências sensoriais foram fontes inspiradoras para a definição do tema “Sensações”, pois é inegável o poder de sedução de um produto impresso com recursos diferenciados. Eles estimulam nossos receptores sensoriais, tornando quase impossível não querer tocar uma embalagem com um corte especial, um relevo seco ou um hot stamping. Também é difícil escapar da vontade de levantar a etiqueta de um impresso com aromatizante, e sentir a fragrância que está por trás. Até mesmo o ‘raspe aqui’ das peças promocionais mexem com nossos instintos, os selos de segurança brilhantes dos convites, ingressos, encartes conferem autenticidade, confiança e solidez aos materiais. E não podemos esquecer o quão delicioso é o passar de páginas de um livro envolvente.
Idealizado, produzido e finalizado em apenas quatro meses, a impressão do material e seus devidos testes foram realizados em tempo recorde. O Guia Profissional Sensações foi feito especialmente para envolver e ser desfrutado de modo sensorial, explorando cada detalhe de todas as sensações que nos permitem ir além do impresso, gerando grandes impactos até em nossos consumidores mais exigentes.
Eai gostou? Você pode ganhar um!
Então participe do concurso cultural em parceria com a escola Alpha Channel e além de concorrer um exemplar do Guia, você pode ganhar o curso EAD de Adobe Photoshop e Illustrator…
Histórico – Como tudo começou
Com essa história de sucesso, imagine o que vem pela frente!
Há quatro anos identificamos uma carência no mercado gráfico por materiais que demonstrassem as possibilidades de enobrecimento de produtos impressos, que se voltasse principalmente aos profissionais envolvidos no processo de produção. Para quem é do ramo, esse tipo de material é mais acessível, mas lidar com as peças avulsas de cada fornecedor era dificultoso e confuso de manusear nas reuniões. Por isso, em 2011, Renato Oliveira, diretor da Compulaser Gráfica e Editora, decidiu lançar um material facilitador, que reunisse uma gama de acabamentos, juntamente com informações técnicas para os profissionais e estudantes do setor. Assim surgia a Agenda Profissão – Gráficos e Designers.
Tempos depois, começamos a receber pedidos para que lançássemos anualmente edições com as tendências e novidades do segmento. Reunimos a equipe novamente, e já com a experiência anterior, iniciamos as pesquisas para a 2ª edição. Percebemos que a agenda deveria se expandir, havendo espaço para aplicação de mais recursos. Definimos assim, o formato caderno com 21x28cm. Assim surgiu o Caderno Profissão Brasil – Gráficos e Designers, onde pudemos explorar a riqueza e a beleza do nosso país através de textos e imagens, valorizando ainda mais esta rica nação com acabamentos diferenciados, cores vibrantes e muita criatividade em cada lâmina. Um verdadeiro fascínio aos olhos e à imaginação dos profissionais da área de comunicação em geral, já que foi projetado justamente para aguçar os sentidos e inspirar as ideias dos criativos. Os resultados superaram as expectativas e o Caderno Profissão Brasil conquistou os maiores e principais prêmios do segmento.
Com esta nova edição, o GUIA PROFISSIONAL SENSAÇÕES, nosso objetivo é, juntamente com nossos parceiros, tornar acessível em todos os sentidos, um Guia de mostruários que contém tecnologias exclusivas e fascinantes, capazes de gerar grandes impactos quando bem exploradas, além de um rico conteúdo técnico, elaborado para auxiliar os profissionais de comunicação e contribuir para que o nosso mercado esteja sempre aquecido.
E ao contrário de algumas previsões que anunciavam a decadência da mídia impressa ou off-line, queremos resgatar sua importância como meio de comunicação em campanhas de caráter publicitário, demonstrando seus benefícios quando aliada a outras mídias, em campanhas digitais e on-line.
Com apreço,
Equipe Guia Profissional – Gráficos e Designers.