Artigo Propaganda Publicidade

Você sabe o quanto os arquétipos podem influênciar sua marca na publicidade?

Arquétipos são grandes influenciadores quando usados corretamente na publicidade de um produto, por exemplo.

Pode-se até mesmo dizer que muitas pessoas se identificam com determinadas marcas ou produtos, simplesmente por possuírem o mesmo arquétipo da marca ou vice-versa.

Mas o que são arquétipos?!

Segundo o suíço Carl Gustav Jung, arquétipos são conjuntos de “imagens primordiais” originadas de uma repetição progressiva de uma mesma experiência durante muitas gerações, armazenadas no inconsciente coletivo.

Melhor dizendo, são figuras que todos nós temos em nosso imaginário, algumas desde crianças, outras criadas ao longo da vida, que dão verdadeiro sentido para todas as histórias que passamos de geração em geração e servem para colocar para fora tudo que existe em nosso inconsciente.

E usá-las corretamente pode auxiliar e muito as vendas de seu produto por exemplo, ou a identificação dos clientes com a sua marca.

Leia todo o artigo no blog Publicinove e saiba quais são todos esses arquétipos e quais são suas influências na publicidade.

 

Publicidade

Publicidade

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin